Home > ADVILLAGE > Cade aprova aquisição do Buscapé pelo rival Zoom

ADVILLAGE

16/08/2019 16:26 por Advillage

Cade aprova aquisição do Buscapé pelo rival Zoom

Negócio foi anunciado em maio; para o órgão de defesa da concorrência, não há riscos de concentração indevida

O Grupo Mosaico, dono do site de comparação de preços Zoom, recebeu aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a aquisição do rival Buscapé, do grupo sul-africano de mídia e tecnologia Naspers, de acordo com o Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

O negócio foi anunciado em maio deste ano, por valor não divulgado. Segundo a Reuters, também envolve a aquisição total da GWHC, que controla o portal de moda e beleza Modait, além de participações minoritárias na Innoventures, operadora do site Cuponeria e do Compara Online.

Na estimativa a Mosaico, Zoom e Buscapé deverão atingirão um volume de vendas de R$ 5 bilhões em 2019, geradas para mais de 2 mil lojistas clientes. Para o Cade, mesmo sendo empresas concorrentes, a participação das duas não chega a 20%, e a entidade resultante do negócio ainda enfrentará concorrência de varejistas, marketplaces e mecanismos de busca.

Em 2015, a Naspers já havia tentado vender o Buscapé, mas obteve ofertas abaixo dos US$ 342 milhões que pagou em 2009 por 91% de participação na empresa brasileira.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando