Home > ADVILLAGE > CEO da Apple alerta Trump sobre tarifas contra China e competição da Samsung

ADVILLAGE

19/08/2019 08:15 por Advillage

CEO da Apple alerta Trump sobre tarifas contra China e competição da Samsung

Presidente dos EUA disse que Tim Cook tem "bom argumento” sobre prejuízos à sua empresa; "então estou pensando sobre isso”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (18) que conversou com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, sobre o impacto das tarifas norte-americanas nas importações chinesas, bem como sobre a concorrência da empresa sul-coreana Samsung Electronics.

Trump disse que Cook “apresentou um bom argumento” de que as tarifas poderiam prejudicar a Apple, já que os produtos da Samsung não estariam sujeitos a essas mesmas tarifas. As tarifas sobre um valor adicional de US$ 300 bilhões em produtos chineses, incluindo eletrônicos de consumo, devem entrar em vigor em duas etapas, em 1º de setembro e 15 de dezembro.

“Eu achei que ele apresentou um argumento muito convincente, então estou pensando sobre isso”, disse Trump sobre Cook, falando com repórteres em um aeroporto de Nova Jersey.

Segundo a Reuters, os iPads e iPhones da Apple não enfrentariam as tarifas adicionais até 15 de dezembro, mas alguns dos outros produtos da empresa, incluindo os AirPods, Apple Watch e HomePod, estarão sujeitos às cobranças a partir de 1º de setembro.

Leia também:
EUA adiam aplicação de tarifa extra de 10% sobre "alguns produtos" importados da China
Huawei apresenta sistema operacional para rivalizar com Android

Siga-nos no Twitter

'
Enviando